Beleza natural ganha destaque no cenário da beleza. Procedimentos minimamente

invasivos podem auxiliar a conseguir um ótimo resultado

Enquanto a tecnologia continua a moldar o mundo ao nosso redor, seu impacto sobre a indústria da beleza também é inegável. As tendências de estética para 2024 e abordagens inovadoras estão prontas para transformar a forma como encaramos os cuidados pessoais e a autoestima. A tendência "menos é mais" na maquiagem ganhará ainda mais força agora em 2024, com um foco crescente na celebração da beleza natural.

De técnicas revolucionárias a uma busca crescente pela ciência aplicada aos cosméticos, o cenário da beleza está prestes a evoluir para atender às necessidades da sociedade moderna. Uma das tendências dos melhores procedimentos estéticos é o laser. O uso de tecnologias a laser na dermatologia estética continua a evoluir, abrangendo diversos tipos de tratamentos, como remoção de tatuagem, rejuvenescimento da pele, tratamento de
manchas e cicatrizes, poros, melasma, entre outros.

Laser com ação eficaz e curto pós-operatório, permite retorno às atividades imediatamente. Uma outra tendência, é o uso de bioestimuladores injetáveis e em forma de fios de sustentação: substâncias cada vez mais usadas para melhora do colágeno, sustentação e melhora da qualidade de pele de forma natural e elegante, sem aqueles resultados de volume das harmonizações.

A toxina botulínica também é uma forte aliada da estética. Como exemplo, temos o Botox, que é amplamente utilizado para reduzir rugas e linhas de expressão. Além disso, está sendo usada para fins terapêuticos, como tratar hiperidrose (transpiração excessiva), bruxismo, enxaqueca e dor nas costas e melhora do contorno da face e pescoço com a técnica de Nefertiti.

Tecnologias e terapias regenerativas

Tratamentos de pele com tecnologia avançada e combinadas aliados ao uso de tecnologias
avançadas, como radiofrequência, ultrassom, criolipólise e microagulhamento, têm se tornado cada vez mais populares para tratar problemas de pele, como flacidez, celulite, cicatrizes de acne e estrias ao mesmo tempo. Exemplo: Morpheus para tratamento de flacidez, cicatrizes, gordura em 3-4 sessões.

Uma outra opção são as terapias regenerativas, que são procedimentos que envolvem o uso de plasma rico em plaquetas (PRP) e fatores de crescimento têm ganhado destaque na dermatologia estética. Além de novos ativos tópicos com ação de regeneração celular, com o PDRN – extrato do salmão e exossomos que terão ação importante na sinalização e transporte celular. Tais terapias podem ajudar na regeneração da pele, estimulando a
produção de colágeno e melhorando a textura e a aparência geral da pele.

By

Related Post