O empresário explica como funcionam as ramificações do mercado.

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital não é um ganho fácil de dinheiro. Muitas pessoas chegam com essa falsa promessa, mas o mercado precisa de dedicação e estudos para que haja resultados reais. Mas afinal, como funciona isso e como pode ser aplicado?

De acordo com o especialista em marketing digital, Filipe Brandão, o mercado está se consolidando cada vez mais.

“Marketing Digital nada mais é do que uma ramificação do Marketing já está bem consolidado a mais anos. Aqui na agência Spotlight Comunicação iniciamos com a mídia tradicional, somos uma gráfica onde sempre nos dedicamos em abrilhantar a comunicação do cliente com um único intuito: vender. As duas palavras já explicam o termo. Primeiro marketing que nada mais é do que venda, qualquer tipo de campanha de marketing tem o intuito de vender algo; e a palavra digital que diz respeito sobre o meio onde é feito esse Marketing. Sendo assim, então Marketing Digital é vender pela internet.” explica.


Ser visto para ser lembrado. Essa máxima da publicidade torna-se cada vez mais verdadeira à medida que o consumidor está o tempo todo cercado por informações. Mas, na era em que tudo e todos são mídia, otimizar a verba, produzir conteúdos interessantes e acompanhar tendências é uma tarefa muito mais fácil quando se pode contar com o apoio de uma agência publicitária. O especialista, CEO da Spotlight Comunicação, compartilha pontos importantes a serem levados em consideração na contratação da agência.

Em primeiro lugar, deve-se ter em mente a experiência da agência e de seus funcionários, antes até de seu nome no mercado. A escolha é ainda mais assertiva quando a agência já conhece o nicho e o público da marca, pois facilita o caminho a ser percorrido.

Os empreendedores também devem fazer sua parte. Uma pesquisa realizada pela Abracom apontou os maiores problemas dos contratantes, segundo as agências de Marketing Digital. De acordo com o levantamento, 20% alegaram a falta de clareza nos briefings, 13% contaram que suas propostas estavam sendo usadas sem remuneração e 11% disseram não receber feedbacks no fim do processo sobre os motivos pelos quais ganharam ou perderam a conta.


“No briefing, reúne-se todas as informações necessárias para a realização dos projetos. Portanto, deve ser o mais completo possível de modo a ser possível conhecer o público e a oferta”, diz Filipe. Além disso, ele explica que os feedbacks e a transparência no processo são fundamentais para manter a tranquilidade do trabalho em busca de melhorias.

Marketing é construção. Por isso, é importante entender, também, que quando a agência conquista um novo cliente, em um novo setor, é preciso um tempo para estudar seu público antes de iniciar os trabalhos. Dessa forma, a estratégia desenvolvida será eficaz desde o início.

A estratégia de geração de leads é um divisor de águas para empresas que comercializam produtos ou prestam serviços que exigem o mínimo de informação, convencimento e negociação com o cliente. Porque é possível personalizar e automatizar as estratégias para cada etapa da jornada de compra. O Marketing Digital é o futuro no presente. As empresas tradicionais que não se atentam às ferramentas e oferecimentos de equipe especializada deixam de avançar absurdamente.

By

Related Post