O filme “O Barulho da Noite”, dirigido por Eva Pereira e protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira, foi o grande destaque do 28º Inffinito Film Festival de Miami, realizado entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro na capital da Flórida. A produção, filmada no estado do Tocantins, conquistou três prêmios Lente de Cristal, nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante, prêmio atribuído a Alícia Santana.
O festival, que reuniu realizadores e atores brasileiros, também destacou outras produções de peso. O longa “Evidências do Amor”, estrelado por Fábio Porchat e Sandy e dirigido por Pedro Antônio, foi eleito o Melhor Filme do Público. Já o troféu de Melhor Ator foi para Caio Blat, por sua atuação em “Grande Sertão”, de Guel Arraes. Ana Luiza Rios levou o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry.
Outro destaque da noite foi Sophie Charlotte, que representou o filme “Meu Nome é Gal” e recebeu o Prêmio Especial do Júri. Durante a cerimônia, realizada no O Cinema South Beach, a produtora Renata Almeida Magalhães, presidente da Academia Brasileira de Cinema e a primeira mulher a ocupar o cargo, foi homenageada pelo festival.
O Inffinito Film Festival, que é considerado um dos maiores eventos de cinema brasileiro no exterior, mais uma vez celebrou a diversidade e a qualidade do cinema nacional, reforçando seu compromisso em levar a cultura brasileira a novos horizontes internacionais.